Muitos segredos ainda rondam o game, mas o que foi mostrado já dá para salivar e morrer afogado de tanta água na boca. A equipe de desenvolvimento do game diz que Ghosts of the Past será bem diferente da trilogia anterior (Sands of Time, Warrior Within e Two Thrones), mas não perderá a essência que fez da série ser o que ela é hoje: as acrobacias e movimentação temporal.
O ponto mais marcante é o fato de o jogo não ser linear como os antecessores devido ao seu sistema open world (mundo aberto). Isso significa que o jogador escolherá para onde ir primeiro e não se sujeitará a apenas os caprichos da história. Haverá mais liberdade do que nos outros títulos. Se antes a equipe de produção queria que o príncipe parecesse o Tony Hawk de espada, agora ela quer que o jogo como um todo se pareça com um jogo de RPG, no sentido de poder escolher onde ir primeiro ou decidir o que é mais importante. Isso não quer dizer que não haverá história que amarre tudo, se formos lembrar do passado, a história é um dos pontos fortes da série.
As lutas continuarão deslumbrantes e acrobáticas. Agora, o diferencial é uso do cenário como suporte. Com isso cada combate será como uma luta contra mestres. Talvez seja um pouco de exagero, mas cada luta será única. Os inimigos poderão ter até as mesmas habilidades que o protagonista, e caberá ao jogador escolher se lutará ou não, pois nem sempre ele precisará eliminar o oponente para prosseguir. Mas se deixá-los vivos, sabe o que acontecerá. A vingança é um prato que se come frio.

Já que falei da história, aí vai. Existem dois deuses irmãos lutando, um é o deus da luz (Ormazd) e o outro é o da escuridão (Ahriman). O deus maléfico quer tomar o mundo dos mortais para si e cabe ao jogador acabar com esse problema. O enredo não tem nada de original, é um tema tão batido quanto carro de mulher (perdão mulheres, mas não resisti).Detalhes mais precisos ainda são escassos, mas assim que sair alguma coisa a mais o Portaldasnoticias.com dirá com certeza. O jogo será lançado ainda esse ano para PS3, Xbox 360, Wii e PC.

Os efeitos especiais igualmente abundam, com os templos que se desintegram na poeira, essa lava-lâmpada astuciosa de uma mostra quando o punhal inverte o tempo, para não mencionar a exótica presença de avestruzes no deserto.
OBS:O filme Prince of Persia foi baseado também nos 3 games do Prince of Persia já criados.
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