A Blu-ray Disc Association (BDA), órgão composto por vários executivos da Sony, Disney, Warner e outras grandes empresas de mídia, afirmou na semana passa que não vê problemas em aceitar a Microsoft como parte do “clube” que utiliza este formato de mídia. E ainda afirmou não acreditar que o formato prioritário para os games seja, em um futuro próximo, a distribuição digital.
O presidente europeu da associação, Graham Heaton, disse: “A quantidade de conteúdo requerido por um jogo de grande porte está ficando cada vez maior. Já existem jogos como Metal Gear Solid 4 e Uncharted 2: Among Thieves que estão quase ultrapassando os limites de discos de blu-ray de 50GB. A infraestrutura de banda larga varia enormemente ao redor do mundo e ainda está longe de poder suportar o download e streaming de games desse tamanho em um formato acessível ao consumidor”.
E complementou: “Ainda temos um bom tempo antes que isso mude, o que coloca o blu-ray em uma posição ideal para garantir que os melhores jogos estejam disponíveis a todos os gamers”.
A Microsoft, por sua vez, reiterou que não possui interesse algum em adotar o blu-ray para seu console, o Xbox 360, já que considera a distribuição digital, no longo prazo, como o caminho do futuro para o entretenimento caseiro.
Alguns desenvolvedores reclamam de ter que dividir seus jogos em mais de um DVD para o X360, outros não comentam a situação e acreditam que isso é uma decisão que cabe à Microsoft. O fato é que ainda teremos que lidar com esse conflito de mídias por um bom tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!