Chat

terça-feira, 21 de setembro de 2010

MMO de Michael Jackson é anunciado pela SEE Virtual Worlds

Não, não é brincadeira. A Special Entertainment Events Virtual Worlds anunciou hoje o surgimento de Planet Michael, um jogo multiplayer online em massa focado em Michael Jackson. A estrela do gênero pop deverá conquistar ainda mais fãs assim que o título exclusivo para os usuários dos computadores for lançado em 2011.

O MMO oferecerá um espaço virtual com visuais icônicos a partir da música do artista em uma espécie de homenagem a MJ. Na realidade, são prometidos até mesmo continentes que celebrarão a genialidade do músico, locais que misturam cenas familiares e aspectos desconhecidos. A ideia é chamar a atenção de jogadores e fãs com flexibilidade, tentando atingir tanto os gamers casuais quanto o público hardcore.

É interessante constatar que Planet Michael é apenas um dos planetas temáticos a serem distribuídos pela SEE dentro do Entropia Universe, um vasto ambiente 3D criado pela MindArk PE AB. Trata-se de um conjunto de planetas que combinam quesitos econômicos com gráficos impactantes.


Dito isso, o jogo de MJ será gratuito (sem mensalidade), mas o ambiente virtual propiciará diferentes oportunidades para que os jogadores possam exercer tarefas variadas com microtransações financeiras e, em certas ocasiões, contribuir simultaneamente para uma causa caridosa.

Confira as palavras de Martin Biallas, CEO da SEE Virtual Worlds:

“Quando nós abordamos inicialmente o Estate of Michael Jackson e conversamos sobre a criação de Planet Michael, um dos nossos objetivos primários era a construção de um ambiente interativo no qual fãs de todo o planeta pudessem se juntar para ratificar a dedicação de Michael ao encorajamento de amizades globais.”

“Construindo um espaço digno dessas conexões globais, nós visionamos um lugar mágico e divertido que capturará aquele gosto por diversão e pela vida que era o centro de Michael. Durante sua extensa carreira, o Rei do Pop foi bastante conhecido por suas contribuições visionárias para a música, dança, moda, entretenimento e filantropia, e foi crítico para nós a incorporação de todos esses elementos no game.”


Saiba o que disse John Branca, um dos organizadores do Estate of Michael Jackson:

“Nenhum artista unificou o mundo como Michael Jackson. Então, Planet Michael é contextualizado nisso e os fãs terão a oportunidade de se juntar em uma forma única e online de celebrar a música, o talento artístico e a devoção de Michael a ajudar os necessitados.”

Por fim, eis os relatos de John McClain, também do Estate:

“Michael sempre esteve explorando novas e criativas maneiras tecnológicas de melhorar as experiências dos fãs. É por essa razão que nós estamos empolgados em trabalhar com a SEE Virtual Worlds na criação de uma experiência global e interativa que é compatível com um artista como Michael Jackson.”

É importante não confundir Planet Michael com o título Michael Jackson: The Experience (Wii, DS, PSP, Kinect e Move), da Ubisoft.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More