Chat

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TGS 2010: A pancadaria de Dissidia retorna com muitas novidades

A série Final Fantasy  já apareceu em praticamente todos os consoles. Algumas propostas, entretanto, se desprendiam um pouco do conceito original deste RPG. Mas felizmente, isso não significa que o resultado seja ruim. A prova disso é Dissidia: Final Fantasy para PSP, game de luta estrelado por diversos personagens da franquia que deu o que falar em seu lançamento.

A Square Enix, responsável pela franquia, conseguiu criar um game com um sistema de jogabilidade bacana e sem deixar de lado os principais aspectos de Final Fantasy. Diversos personagens, por exemplo, possuem os mesmos poderes de suas versões originais, algo que tornava os combates ainda mais intensos. 

O sucesso foi quase instantâneo, e os fãs aguardavam ansiosamente por mais lutas entre os heróis e vilões do universo de Final Fantasy. Para a surpresa de todos a “Squenix” anunciou Dissidia 012 Duodecim: Final Fantasy, a tão esperada sequência para o título. Desta vez, os jogadores terão mais personagens ao seu dispor — incluindo Lightning e Kain —, além de novidades no sistema de batalhas e muito mais. Confira.


Lightning e muito mais

Dissidia 2, como é popularmente conhecido, surgiu na Tokyo Games Show (TGS) deste ano e já está causando alvoroço. Primeiramente, pelo fato de Lightning estar entre as lutadoras do game. E como é jogar com ela? Assim como em Final Fantasy XIII, a personagem é extremamente ágil e pode ir de um canto para o outro em pouquíssimo tempo, deixando apenas um rastro de rosas como vestígio.

Lightning conta com um ataque que pode atingir os inimigos à distância, o qual é acionado através do botão Círculo. Além disso, a musa também apresenta um golpe devastador — mapeado no botão Quadrado — que dispara eletricidade nos oponentes e pode facilmente acabar com a luta. Por fim, a protagonista de Final Fantasy XIII conta com a chance de trocar de estilo durante a luta, algo que pode cair como uma luva dependendo do inimigo enfrentado.

Outro guerreiro que deu as caras é o soldado Kain, de Final Fantasy IV. O cara é um pouco mais lento que Lightning, mas conta com um excelente alcance graças a sua lança. Além disso, no chão, o personagem possui grande vantagem, pois pode desferir golpes rápidos sucessivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More