Chat

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OPM revela mais novidades sobre Batman: Arkham City


Em sua última edição, a Revista Oficial PlayStation (OPM) do Reino Unido publicou uma matéria especial sobre Batman: Arkham City, retomando alguns dos detalhes que já conhecíamos sobre o novo jogo da Rocksteady e explorando algumas novidades bem quentes.

De acordo com a revista, Arkham City — a região cercada por Quincy Sharp, deixada apenas para os bandidos, que não encontram nenhuma restrição ou regra, desde que permaneçam no perímetro — será aproximadamente cinco vezes maior do que Arkham Asylum. No entanto, a promessa é de que cada canto dessa área de risco tenha uma história, ou uma razão para estar no jogo.
Hugo Strange é o personagem encarregado pelo gerenciamento do local. Obviamente, Batman pressente o perigo emergente e patrulha constantemente as redondezas, controlando a ação das gangues e evitando que o mal atinja as outras porções da cidade de Gotham.
O novo arsenal
As grandes distâncias entre as regiões de Arkham City tomarão bem mais tempo dos jogadores, mas uma pergunta foi levantada pela OPM: haverá um meio de transporte para Batman? A equipe da Rocksteady não quis responder abertamente, dizendo apenas que a solução virá em breve.
Com ou sem veículos, como observado pelo site VG247, Batman se moverá com mais facilidade pela cidade, graças aos seus novos aparatos. O primeiro deles é um gancho, que puxa o herói para cima, lançando-o no ar e permitindo que ele plane por alguns instantes. A ação pode ser inclusive revertida em um mergulho de alta velocidade, que surpreende os oponentes mais perigosos com golpes de altíssimo impacto.
Um segundo gancho pode ser arremessado, ainda do ar, para permitir o deslocamento horizontal. Foram traçadas comparações com o Homem-Aranha, mas não sabemos exatamente o quanto os dois se parecem na prática
E se o assunto é o deslocamento de Batman, não podemos deixar de realçar que ele estará muito mais integrado aos cenários, podendo correr sobre prédios (até mesmo durante a ativação dos ganchos), deslizar para baixo de objetos ou até mesmo saltar entre eles. Outros exemplos mostrados pelos desenvolvedores incluíram Batman quebrando janelas em pleno voo, para invadir construções em seguida.
Uma missão de resgate
A missão mostrada à equipe da OPM envolvia o resgate da Mulher-Gato, a qual havia sido sequestrada pelo Duas-Caras. Para quem não lembra, o objetivo do vilão é assassiná-la dentro de Arkham City, apenas para ganhar fama, respeito e reputação dentro do grupo de detentos. Tudo se encerra em uma luta contra cerca de 40 bandidos, mas a promessa é de que existam lutas ainda maiores no decorrer do jogo.
Os recursos novos de Batman, descritos acima, se aplicam ao combate, permitindo que ele surpreenda e desarme inimigos sem correr riscos. Por fim, foi dito pela equipe da Rocksteady que Arkham City trará um sistema mais aprofundado para as investigações, fazendo com que os jogadores explorem os cenários e casos em busca de pistas e soluções.

Batman: Arkham City será lançado durante a primavera para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More