Um game ou um episódio robusto da série animada?
Os jogos virtuais de Narutogeralmente levam os fãs a mergulharem diretamente nas lutas intensas com a turma do tão conhecido ninja. Ainda assim, certos títulos tentam chamar a atenção com modos de jogo que retratam a saga do lutador em forma de diferentes aventuras. Dragon Blade Chronicles é um título intrigante justamente porque foca — pelo menos no início da experiência — mais a história do que os combates.
É fundamental lembrar que esta edição da série Naruto Shippuden é uma exclusividade dos usuários do console de última geração da Nintendo. Sendo assim, o pessoal do site IGN conseguiu informações mais detalhadas sobre este curioso game criado pelos hábeis desenvolvedores da Tomy.
Acompanhando o rumo da história
O gamer tem a possibilidade de controlar dois dos personagens mais conhecidos da franquia: Naruto e Sasuke. A dupla deve progredir na trama tentando salvar tudo e todos de um grupo de Elemental Dragons com o nome de Genryu. Para quem já está familiarizado com a saga (e gosta bastante dos desenhos), é um prato cheio.
Tradicionalmente, há um Story Mode que apenas ilustra os fatos iniciais do enredo sem explicar detalhadamente as origens dos acontecimentos e dos personagens apresentados. Isso é uma faca de dois gumes para os desenvolvedores, pois é uma tentativa de agradar os fãs sem explicações demoradas, mas pode confundir e frustrar aqueles que nunca ouviram falar em Naruto.
De qualquer maneira, há muita narrativa na forma de vídeos animados. Em certos — e raros — momentos, você tem a chance de eliminar alguns inimigos com ataques corpo a corpo e poderes mágicos. Mas as horas iniciais de jogo enfatizam claramente a interação entre os protagonistas da série sem qualquer influência por parte do gamer. Interação com o que ocorre na tela? Não no começo do Story Mode.
No mais...
É claro que são oferecidas opções mais, digamos, “práticas”. Se você gosta de embarcar em batalhas fervorosas ao lado de um amigo, há o Versus Mode. Assim, Sasuke e Naruto podem travar embates de peso por rounds em uma pequena arena. Com os controles do Wii em mãos, tudo fica ainda mais envolvente.
A parte ruim dessa área do game é que não existem opções avançadas de configuração das lutas. Além disso, é impossível convidar a inteligência artificial para um duelo, visto que é obrigatória a presença de um segundo jogador.
Enfim, o que importa é a robustez do Story Mode. Buscando prender a atenção da enorme legião de fãs de Naruto, o modo central tenta cativar os gamers com eventos expressivos e diálogos de peso. Mas é uma pena que a estrutura geral do jogo seja um tanto... Simplória. Espera-se que os recursos técnicos — gráficos e sons — tentem chamar a atenção dos jogadores.
Naruto Shippuden: Dragon Blade Chronicles é um título do Nintendo Wii que será lançado no dia 16 de novembro deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!