Chat

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novidades do E3 2010

       NOVIDADES NA E3 

Enquanto você estava aí se preparando para a Copa do mundo, outras pessoas estavam preparavam-se para ir a Los Angeles, ver a E3. E pra você que está se perguntando “mas que diabos é isso de E3”, vou explicar. A E3, ou a Electronic Entertainment Expo, nada mais é do que a maior e mais importante feira internacional de games eletrônicos, onde as diversas empresas do setor estão presentes para apresentar, digamos assim, suas novidades (ou seja, só pra te deixar babando até que esses jogos e acessórios legais realmente comecem a vender).
A E3 2010 foi do dia 14 ao 17 de junho e essa, em especial, trouxe muitas novidades no mundo dos games, principalmente a Nintendo… Mas vamos por partes.

Kinect, PS Move e novos controles de movimento

MICROSOFT

A Sony foi a primeira a apresentar seus jogos e acessórios, e uma de suas novidades (isso se não for a maior delas) é o PS Move Controller, para o Playstation 3 que, assim como o controle do Nintendo Wii (o Wii Remote), funciona com movimentos. A vantagem em relação ao Wii Remote é que o Move não precisa de pilhas, que foram substituídas por um carregador. Há também, juntamente com o Move, o Move Shooting, onde você coloca o controle e usa como se fosse uma arma. O acessório já tem data de lançamento no mercado: 19 de setembro, mas só na América do Norte.

O Move Controller, coloridinho, e o Move Shooting

 

O Kinect foi apresentado pela Microsoft para o Xbox 360, e segue o mesmo esquema do PS Move, só que aparentemente mais legal: ele não tem um controle, e sim uma câmera, que funciona com comando de voz integrado, e o mais legal é que, através de uma luz infravermelha invisível, a câmera vê você perfeitamente, e através de alguns softwares ela rastreia 48 pontos do seu corpo, responde ao movimento deles no Xbox 360, com suporte para até dois jogadores simultaneamente… Ou seja: se você quiser jogar com duas pessoas com o Move, precisará de dois Moves. Se quiser jogar seu Xbox 360 com duas pessoas, só precisá de uma câmera (o Kinect). Os únicos problemas do aparelho são o preço, que é praticamente o triplo mais caro que o Move Controller, e sua utilização que restringe-se em manter o usuário sentado. Ele sai em novembro.

Não, não é bonitinho. Na verdade, é tão alien quanto eu... Mas é legal!

Sony Computer Entertainment 

SONY

No geral, além do Move (que foi meio apagado na apresentação da Sony por causa dos jogos que serão lançados), a Sony não trouxe nada demais. O principal da companhia, nessa E3 foi, o jogo Killzone 3, que irá utilizar da tecnologia 3D no PS3, e o PS Move, assim como o Resident Evil: Gold Edition.
Em relação a Assassin’s Creed: Brotherhood (já o terceiro) a Ubisoft trará algo novo: o modo multiplayer. Só espero que esse terceiro não seja como os dois primeiros, que são ótimos quando você começa a jogar e, no decorrer, ele fica tão repetitivo nas missões que você acaba desistindo de terminar.

Outros jogos legais foram divulgados, como Portal 2, Dead Space 2, God of War: Ghost of Sparta, Gran Turismo 5 e Mafia II.
Microsoft
A grande atração da Microsoft foi realmente o Kinect, mas, além dele, anunciou-se a venda, nos Estados Unidos, de uma versão mais comacta do Xbox 360. Quem particiou do evento, aliás, recebeu essa nova versão.
Fora isso, nada demais foi apresentado – sem considerar, obviamente, os jogos lançados: Kinectimals, Halo: Reach, Gears of War 3 (que deve ser muito bom), Metal Gear Solid: Rising (pela Konami) e Crysis 2 (pela Eletronic Arts).

Alcance o paraíso

NINTENDO 

A Nintendo foi, na minha singela opinião de jogadora, a campeã da E3 2010. Ela conseguiu unir inovação e nostalgia no que fez. E, antes que me chamem de puxa-saco, aviso: este título nada mais é do que significa a palavra Nintendo.
Sua estrela, nesse evento, foi a nova versão do Nintendo DS, o Nintendo 3DS, que é igualzinho o Dsi XL, só que em 3D e sem aquele óculos ridículo. Além disso, a tela também é sensível ao toque. Legal, né? Agora junte esse Nintendo 3DS à clássicos da Nintendo como Zelda: The Ocarina of Time, Starfox 64. Foi isso que a Nintendo fez! Esses jogos em 3D. Além disso, também temos para o 3DS o Paper Mario, Mario Kart 3DS, e Kid Icarus: Uprising, que é um antigo e clássico jogo que agora retorna ao videogame.

Imagine um desses chegando em uma caixinha bonita na sua casa.
Além disso, mostrou praticamente a volta de Epic Mickey. Sim, o Mickey comum, mas com um jogo aparentemente mais sombrio, e feito exclusivamente para o Wii. E pra você que adora a Samus, lembraram dela com a nova versão de Metroid: Other M, também para Wii. O novo Zelda: The Legend of Zelda: Skyward Sword, cujo presidente da nintendo, Shigeru Miyamoto, apresentou na conferência. Foi meio atrapalhado, pois o Wii Remote será usado como escudo e espada no jogo… Mas os fãs da franquia irão gostar, sem sombra de dúvidas.






Imagine você chicoteando com o controle!

A Nintendo inovou também com Kirby, fazendo o primeiro jogo dessa fofa bolinha rosa para Wii. É o primeiro Kirby para um console não portátil. É, pra mim, o jogo mais criativo e bonitinho que já vi. Os cenários e personagens (incluindo o Kirby!) são feitos com lãs, tecidos, linhas, botões e zíper. Fofo, como todo jogo do Kirby, e com certeza o mais criativo de todos. Seu nome? Kirby’s Epic Yarn.

Outro jogo, que de certa forma inovou, foi o PokéPark Wii: Pikachu’s Adventure, o único da série de Pokémon, em forma de aventura. Parece legal.
Enfim, eu poderia escrever muito mais sobre o evento, sobre mais jogo, como Castlevania, Silent Hill, Star Wars, e muitos outros, mas essas informações com certeza são as mais importantes, além disso aqui já ser muito coisa pra vocês lerem.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More