Chat

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Kinect

Vamos falar um pouco do kinect  o sensor de movimentos da Microsoft
Captura de movimentos
A presentação foi feita pelo Cirque Du Soleil, que mostrou diferentes usos da tecnologia do acessório para os games utilizando movimentos um tanto quanto incomuns.
O Cirque Du Soleil fez uma apresentação única, envolvendo os jornalistas presentes que fizeram parte da apresentação. Ao entrar no local do evento, foi distribuído uma vestimenta branca com ombreiras que brilhavam cores diferentes. Assim, todos ficaram vestidos igualmente.

Apresentação do Cirque du Soleil 
Apresentação do Cirque du Soleil (Foto: Divulgação
/Microsoft)
Antes de entrar no local do show, os jornalistas tinham que atravessar um pequeno buraco na parede, representando um televisor. Do outro lado, uma família recepcionava “o ser” que saia da TV. O que a Microsoft quis com isso foi dizer que os gamers fazem realmente parte do jogo.
O palco montado recebeu os convidados com os artistas do Cirque Du Soleil vestidos como seres de uma floresta mística. Eles interagiam com os presentes de diversas maneiras, enquanto algumas animações apareciam em telões espalhados pelo teatro. Não foi permitido entrar com máquinas fotográficas e celulares para documentar a apresentação.
Neste mundo místico, que mistura videogame e fantasia, uma frase ficou marcada. “Após anos de inúmeras invenções e descobertas, o homem descobriu que a evolução da tecnologia é o próprio homem”. Assim, esquecendo por um momento que o joystick existe, o Kinect foi apresentado ao público. Seus games captam os movimentos do jogador por meio de câmeras, permitindo que ele interaja com os jogos apenas com os movimentos do corpo.
No palco principal, que girava, fazendo os artistas desafiarem a gravidade, apresentaram títulos como “Joyride”, de corrida, no qual o jogador precisa mover os braços como se fosse o volante; e “Kinectimals” que apresenta filhotes de animais como tigres e leões, permitindo interagir com eles fazendo carinho, dando ordens por meio de comandos de voz e até realizando alguns movimentos para que eles imitem os jogadores.
Um dos destaques do evento foi um game baseado na saga “Star wars” que coloca o jogado na pele de um Jedi. Com um sabre-de-luz nas mãos, ele ataca as forças do império e utiliza a Força para usar elementos do cenário contra os adversários – tudo controlado com os movimentos do corpo. Já as mulheres poderão fazer exercícios com um titulo de Tai Chi que apresenta gráficos repletos de cores. A intenção é relaxar o usuário.
Foram mostrados ainda “Kinect sports”, que apresenta uma série de jogos de esporte como corrida, lançamento de dardos, futebol (meio paradão mas ainda assim interessante), boliche e vôlei de praia. Todos podem ser jogados sozinho, em família ou on-line. “Kinect adventures” é um pouco mais radical e mostrou uma descida de bote por um rio com corredeiras fortes. Nesta demonstração, o Kinect reconheceu o jogador que ficou em frente ao acessório, fazendo com que o gamer entrasse em qualquer momento da partida para ajudar o companheiro. Em alguns momentos, o game tirava uma foto do jogador, apresentando-a ao final da partida. Elas sempre mostram o usuário em posições engraçadas.
Outras funções apresentadas envolviam controlar o menu do Xbox 360 com as mãos e conversa por meio de vídeo. Era possível até compartilhar imagens com os outros usuários, apresentando-as enquanto a conversa rolava solta.
Foi um show para apresentar uma nova tecnologia que tenta fazer mostrar que o Xbox 360 pode atingir um novo nicho: o de pessoas que não jogam videogame, algo que o Wii conseguiu, mas, pode não apresentar controle algum pode pegar um público ainda maior.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More