Chat

sábado, 3 de julho de 2010

Sony critica Nintendo pelo não uso de óculos para games 3D‎

Em coletiva na E3 2010, a Sony alegou possuir a dianteira do 3D em jogos eletrônicos, que atualmente envolve o uso obrigatório de óculos especiais. A Nintendo, entretanto, apresentou o portátil 3DS e enfatizou sua política em não obrigar tal acessório para utilizar o recurso. Com isso, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, alfinetou a Nintendo dizendo que a empresa não deveria se preocupar se os usuários terão ou não que usar óculos para jogar, mas poderiam focar na promoção da tecnologia primeiro.

“Eu espero que eles tenham essa noção geral sobre o 3D em games, disse Yoshida. “Quando você ouve o que eles estão dizendo sobre a perspectiva 3D para jogos, estão transmitindo a mesma mensagem que nós,
mas eles não precisam afrontar o que a nossa companhia está fazendo”, continuou.

Possível parceria?

O executivo foi além e declarou que é a indústria quem deveria optar em escolher por usar ou não os óculos especiais de conversão para imagens em 3D e, para isso, estaria disposto a trabalhar em conjunto com a Nintendo para promover a popularização da tecnologia.

“Eu creio que nós deveríamos pregar essa nova perspectiva [o 3D], desde as imensas telas de cinema como nos pequenos aparelhos portáteis, pois colabora no avanço dos games e com a indústria de jogos. Gostaríamos de trabalhar em conjunto para promover o 3D”, ressaltou Yoshida.

Se você realmente quiser uma grande experiência em termos de tela, é claro que você terá que usar óculos”, frisou o executivo. “Com a última tecnologia disponível, os óculos são bem leves e você até esquece que está usando-os depois de um tempo”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More