Chat

terça-feira, 6 de julho de 2010

Rock Band 3 com bônus de pré-compra e outras novidades

Mais uma bomba via Twitter. No dia 1º de julho, o usuário powerglove indicou pelo canal social que a loja online GameStop está exibindo bônus de pré-compra para o jogo Rock Band 3. Ao que tudo indica, a Harmonix e a MTV Games já estão preparando DLCs (conteúdos disponíveis via download) especiais para os compradores antecipados.
Se o site de compras estiver correto, quem fizer a compra antecipada do novo game rítmico poderá baixar — através de um código — as seguintes músicas:

  • Talking Heads - "Burning Down the House"
  • Deftones - "My Own Summer"
  • New Order - "Blue Monday"
Assim, quem tiver o interesse de fazer o download dessas músicas terá a oportunidade de economizar US$ 6 (cerca de R$ 10,69 na taxa de câmbio atual) se for feita a pré-compra do jogo. É interessante constatar que Burning Down the House e Blue Monday contam com teclados e/ou harmonias vocais.
Encarnando um legítimo vocalista
O site VideoGamer.com, também no dia 1º deste mês, reportou que a Harmonix fez um acordo de licenciamento tecnológico com a iZotope, uma companhia de processamento de sinais de áudio. Para quê? Para que o jogador de Rock Band 3 possa melhorar ainda mais o desempenho vocal nos palcos virtuais.
A middleware de detecção e variação de altura sonora em tempo real servirá para que os vocalistas de plantão possam habilitar efeitos de voz comumente utilizados no mundo da música. Além disso, a tecnologia auxiliará os gamers no que diz respeito ao acerto das notas com a correção da altura.
Confira as palavras do cofundador da Harmonix, Eran Egozy:
“A possibilidade de ter correção de altura em tempo real ajuda na melhoria da jogabilidade vocal e do desempenho dentro de Rock Band. Nós estamos empolgados em empregar a tecnologia da iZotope e esta nova middleware em Rock Band 3 para que nossos jogadores possam desfrutar dos tipos de efeitos vocais que as estrelas profissionais do rock usam em apresentações ao vivo.”
Eis os comentários de Mark Ethier, o diretor executivo da iZotope:
“Rock Band é uma plataforma ideal para nós apresentarmos a tecnologia da iZotope, oferecendo aos gamers efeitos sonoros de estúdio confiados durante anos por ‘mixers’ profissionais, designers de som e outros na indústria do entretenimento.”
Espera-se que essa tecnologia esteja presente em todas as versões de Rock Band 3 assim que o título for lançado no fim do ano para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo DS.

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More