Chat

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Retrospectiva 2010

Os quarenta melhores(ou piores)lançamentos que incendiaram as prateleiras em 2010 ao redor do mundo.

40º - Kane & Lynch 2 Dog Days – A continuação do game produzido pela IO Interactive não da um salto nas mecânicas vistas no game anterior ou mostra gráficos surpreendentes, mas garante boas horas de diversão para quem gosta de um game de ação frenética.

39º - Clash of the Titans – Game baseado no filme Fúria de Titãs aparece de uma forma genérica e como ultima esperança para a empresa ganhar uns trocados, mas como nos cinemas o game não ficou caprichado o suficiente e os jogadores a disposição games melhores e mais bem feitos.

38º - Dead or Alive Paradise – Esse game só foi comprado por alguns jogadores pelo respeito que a série tinha tempos atrás(quando ainda era um game de luta) hoje em dia DoA só serve para jogadores olharem e comprarem o game de luta do lado

37º - Pure Futbol – Nem a franquia FIFA Street sobreviveu por muito tempo(e olha que se tratando de esportes a EA é mestre) quiçá Pure Futbol game da Ubisoft é incrivelmente chato e sem graça mas foi feito no ano da copa do mundo quem sabe a continuação saia em 2014.

36º - Splinter Cell Conviction – A bizarra continuação do game de espionagem do agente Sam Ficher foi pouco inspirado e decepcionou muitos fãs da série que esperavam uma evolução total das mecânicas da série, mas o que foi visto foi um game fraco e feito para o publico casual.

35º - Guitar Hero Warriors of Rock – Famoso game musical que perdeu publico nos últimos anos graças aos avanços constantes do seu maior rival e também pela quantidade de tropeços feios, mas não faz feio para quem quer apenas tocar musicas novas tem sua coleção completa.

34º - Iron Man 2 – Este game de parecido com o filme tem apenas os personagens e o nome, com uma historia que serve apenas para boi dormir e como desculpa para surrar robôs fazem deste game um dos piores lançamentos do ano.

33º - Lost Planet 2 – Estranho e a palavra que mais define este game, agora não se tratam de personagens carismáticos ou se quer com nome, Lost Planet 2 foi radicalmente mudado para agregar uma mecânica que foca no cooperativo online, em geral esse game é essencial para quem gostou de matar alienígenas no primeiro.

32º - Naughty Bear – Não podemos dizer quase nada deste “game”(se é que podemos chamá-lo assim) uma estranha mistura de Manhunt com Ursinhos Carinhosos claro que seria ridiculo, com visual que parece de PS2 e um enredo que não é fraco que não poderia ser chamado de enredo fazem deste “game” uma vergonha para os produtores.

31º - Blur – Mesmo sendo divertido de jogar, Blur parece um Need for Speed Underground 2 com super poderes, parece estranho mas a idéia de Blur é esta carros reais com super poderes bem ao estilo Mario Kart porem o que estressa neste game é que os adversários são implacáveis e não perdoariam nem suas mães.

30º - Prince of Percia The Forgotten Sands – O que parecia ser a salvação da série só serviu para jogá-la de vez no fundo do posso, este game tenta resgatar as mecânicas dos três primeiros jogos a série mas se esqueceu de caprichar o que fez o game ser um desperdício de dinheiro para a Ubisoft e para quem o comprou.

19º - Quantum Theory – Copiar na indústria dos games é uma coisa comum mas geralmente as produtoras deixam sua marca registrada no game o deixando um pouco “original”, não foi o que aconteceu com Quantum Theory que pegou a mecânica bem sucedida de Gears of War e implantou mas esqueceu de criar, certamente para os jogadores do Xbox 360 esse game não fez sucesso mas para quem é portador do PS3 e não teve a experiência de jogar com Marcus Fenix pode ser uma boa (ou não).

28º Saw II: Flesh & Blood – Apesar de competente o game baseado na franquia de filmes de terror Jogos Mortais, é muito limitado e enjoativo deixando os jogadores apertando botões freneticamente.

27º - Tony Hawk Shred – Na busca pela revitalização a única coisa que a serie de skate da Activision conseguiu foi ficar mais passos atrás do impecável skate.3 da Black Box.

26º - Lara Croft and The Guardian of Light – Game que foi lançado na Xbox Live ou na PSN tem potencial muito maior que de vários games em disco de 2010.

25º - Singularity – Este game ficou nesta posição porque para cada pro que ele tem existe um contra atrás dele, Singularity é uma salada de mecânicas famosas de games como Time Shift e Bio Shock que deu certo mas entra no esquecimento rápido e fácil por tentar entrar em um mercado de FPS onde Call of Duty manda.

24º - PES 2011 – Com uma mudança radical, o antigo rei do futebol virtual quer o seu trono de volta e tenta inovar com direito até a uma narração em português para os brasileiros.

23º - Star Wars The Force Unleashed II – Continuação que não precisava nem de sair do papel, mas adiciona uma boa parcela de diversão e novidade mesmo com uma historia fraca e sem inspiração.

22º - Kinectmals – Jogo do Kinect parece divertido com um esquema meio Nintendog no começo mas depois se mostra uma coletania de minigames que não vai segurar nem os pequenos.

21º - Transformers War for Cybertron – Totalmente diferente dos últimos games lançados, este não é baseado em nenhum filme dos carros robôs e sim em um HQ e apresenta muito divertido, pena que seja repetitivo.

20º - Final Fantasy XIII – Com lindos gráficos aliados a uma boa historia para contar fizeram de Final Fantasy um dos melhores lançamentos do ano e foi a maior venda da Square Enix no Japão onde de primeiro momento o game era exclusivo para PS3.

19º - BioShock 2 – O misterioso mundo de Rapture pode ser esplorado mais uma vez pelos jogadores de PC, Xbox 360 e PS3 com direito a modo online a seis finais diferentes.

18º - Dance Central – Aparentemente o melhor game produzido para o Kinect causa boa impreção em primeiro momento para os jogadores de Xbox 360.

17º - F1 2010 – O melhor game de Formula 1 já produzido deixa muitos jogadores com um sorriso na cara graças a competência da Codemaster na produção de games de corrida.

16º - ModNation Racers – Seguindo a filosofia de “crie e compartilhe” o game exclusivo para PS3 empolga com seu rico sistema de criação e compartilhamento de karts, pistas e Mods.

15º - EA Sports MMA – Pela primeira vez dentro de um octógono a EA se saiu muito com um sistema bem competente e gráficos acima da media mas ainda não é um UFC.

14º - Castelvania Lords of Shadow – Uma brilhante combinação de mecânicas fizeram de Lords of Shadow um dos melhores capítulos da série com um estilo God of War.

13º - Halo Reach – O segundo game consecutivo que não tem Master Chief como protagonista da serie Halo mostra uma historia boa e dramática com gráficos muito bonitos e é uma boa despedida da Bungie para os fãs de Halo, pena que a dublagem em português não seja das melhores.

12º - Need for Speed Hot Pursuit – Tentando colocar a série no topo novamente, Hot Pursuit consegue com facilidade e mostra que é errando que se aprende.

11º - Rock Band 3 – Uma simulação musical de primeira deixam este game muito mais evoluído que o primeiro game da serie e ainda deixam espaço para inovações a exemplo do teclado e a guitarra com cordas no modo Pro.

10º - LEGO Harry Potter – Mais um para a coleção da Traveller's Tales continua com a mesma mecânica de sempre mas agora os protagonistas são Harry Potter e sua turma durante seus primeiros quatro anos na escola de Hogwarts.

9º - Assassin’s Creed Brotherhood – Ezio Alditore retorna aos consoles para mais uma doze de assassinatos e conspirações direto da Itália renacentista, com um robusto e divertido modo online.

8º - Battlefield Bad Company 2 – Soldados fanfarrões e muitos prédios e casas caindo fazem deste game um dos melhores do ano pena que o enredo ainda não seja um dos melhores.

7º - Alan Wake – Uma espera de cinco anos desde seu anuncio na E3 de 2005 valeram toda a pena com uma historia envolvente e assustadora que vai fazer muitos jogadores pularem da cadeira.

6º - Medal of Honor – O único concorrente direto do Call of Duty teve coragem de mudar tudo que o fazia respirar por todos estes anos e conseguiu mas pena que o Call of Duty também conseguiu.

5º Mafia II – Muito mais do que uma simples continuação de um game de mafiosos, Mafia II traz uma mecânica totalmente reformulada e uma cidade mais viva que Liberte City(acredite se quiser).

4º - Red Dead Redemption – O melhor game de velho oeste já criado faz com que todos os portadores de um Xbox 360 ou PS3 o comprem e se transformem um verdadeiro cowboy.

3º - FIFA 11 – Perfeito é a palavra que mais define o simulador de futebol da EA que ainda achou mais uma coisa para adicionar que foi o modo de criar e controlar um goleiro.

2º - God of War III – A perfeição e violência que Kratos merecia está em GoW III com gráficos de cair o queixo e uma boa historia pra contar fizeram deste o melhor lançamento da historia do PS3.

1º - Call of Duty Black Ops – Black Ops foi uma duvida para todos mas depois de seu lançamento só lhe resta o primeiro lugar!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Leu a matéria comente e expresse sua opinião!!

Status

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More